sábado, 3 de setembro de 2016

Ainda o Verbo To Be PRESENTE

Verbo TO BE
(SER/ ESTAR)

PRESENTE

Primeira pessoa do singular

[+]
I am rich (Eu sou rico/Eu sou rica)
I am tired (Eu estou cansado/Eu estou cansada)

[-]
I am not rich (Eu não sou rico/Eu não sou rica)
I am not tired (Eu não estou cansado/Eu não estou cansada)

[?]
Am I rich? (Eu sou rico?/Eu sou rica?)
Am I tired? (Eu estou cansado?/Eu estou cansada?)



Segunda pessoa do singular e do plural


[+]
You are rich (Você é rico/Você é rica) ou (Vocês são ricos/Vocês são ricas)
You are tired (Você está cansado/Você está cansada) ou (Vocês estão cansados/Vocês estão cansadas)

[-]
You are not rich (Você não é rico/Você não é rica) ou (Vocês não são ricos/Vocês não são ricas)
You are not tired (Você não está cansado/Você não está cansada) ou (Vocês não estão cansados/Vocês não estão cansadas)

[?]
Are you rich? (Você é rico?/Você é rica?) ou (Vocês são ricos?/Vocês são ricas?)
Are you tired? (Você está cansado?/Você está cansada?) ou (Vocês estão cansados?/Vocês estão cansadas?)

Terceira pessoa do singular (masculino)

[+]
He is rich (Ele é rico)
He is tired (Ele está cansado)

[-]
He is not rich (Ele não é rico)
He is not tired (Ele não está cansado)

[?]
Is he rich? (Ele é rico?)
Is he tired? (Ele está cansado?)

Terceira pessoa do singular (feminino)

[+]
She is rich (Ela é rica)
She is tired (Ela está cansada)
[-]
She is not rich (Ela não é rica)
She is not tired (Ela não está cansada)

[?]
Is she rich? (Ela é rica?)
Is she tired? (Ela está cansada?)

Terceira pessoa do singular (neutro)

[+]
It is rich (Ele é rico) ou (Ela é rica)
It is tired (Ele está cansado) ou (Ela está cansada)
[-]
It is not rich (Ele não é rico) ou (Ela não é rica)
It is not tired (Ele não está cansado) ou (Ela não está cansada)
[?]
Is it rich? (Ele é rico?) ou (Ela é rica?)
Is it tired? (Ele está cansado?) ou (Ela está cansada?)

Primeira pessoa do plural

[+]
We are rich (Nós somos ricos/Nós somos ricas)
We are tired (Nós estamos cansados/Nós estamos cansadas)
[-]
We are not rich (Nós não somos ricos/Nós não somos ricas)
We are not tired (Nós não estamos cansados/Nós não estamos cansadas)
[?]
Are we rich? (Nós somos ricos?/Nós somos ricas?)
Are we tired? (Nós estamos cansados?/Nós estamos cansadas?)

Terceira pessoa do plural

[+]
They are rich (Eles são ricos/Elas são ricas)
They are tired (Eles estão estão cansados/Elas estão cansadas)
[-]
They are not rich (Eles não são ricos/Elas não são ricas)
They are not tired (Eles não estão cansados/Elas não estão cansadas)
[?]
Are they rich? (Eles são ricos?/ Elas são ricas?)
Are they tired? (Eles estão cansados?/Elas estão cansadas?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário