segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Verbo To Be CONDICIONAL

Verbo TO BE
(SER/ ESTAR)

CONDICIONAL

Primeira pessoa do singular

[+]
I would be rich (Eu seria rico/Eu seria rica)
I would be tired (Eu estaria cansado/Eu estaria cansada)

[-]
I would not be rich (Eu não seria rico/Eu não seria rica)
I would not be tired (Eu não estaria cansado/Eu não estaria cansada)

[?]
Would I be rich? (Eu seria rico?/Eu seria rica?)
Would I be tired? (Eu estaria cansado?/Eu estaria cansada?)



Segunda pessoa do singular e do plural


[+]
You would be rich (Você seria rico/Você seria rica) ou (Vocês serão ricos/Vocês serão ricas)
You would be tired (Você estaria cansado/Você estaria cansada) ou (Vocês estariam cansados/Vocês estariam cansadas)

[-]
You would not be rich (Você não seria rico/Você não seria rica) ou (Vocês não serão ricos/Vocês não serão ricas)
You would not be tired (Você não estaria cansado/Você não estaria cansada) ou (Vocês não estariam cansados/Vocês não estariam cansadas)

[?]
Would you be rich? (Você seria rico?/Você seria rica?) ou (Vocês serão ricos?/Vocês serão ricas?)
Would you be tired? (Você estaria cansado/Você estaria cansada?) ou (Vocês estariam cansados/Vocês estariam cansadas?)

Terceira pessoa do singular (masculino)

[+]
He would be rich (Ele seria rico)
He would be tired (Ele estaria cansado)

[-]
He would not be rich (Ele não seria rico)
He would not be tired (Ele não estaria cansado)

[?]
Would he be rich? (Ele seria rico?)
Would he be tired? (Ele estaria cansado?)

Terceira pessoa do singular (feminino)

[+]
She would be rich (Ela seria rica)
She would be tired (Ela estaria cansada)
[-]
She would not be rich (Ela não seria rica)
She would not be tired (Ela não estaria cansada)

[?]
Would she be rich? (Ela seria rica?)
Would she be tired? (Ela estaria cansada?)

Terceira pessoa do singular (neutro)

[+]
It would be rich (Ele seria rico) ou (Ela seria rica)
It would be tired (Ele estaria cansado) ou (Ela estaria cansada)
[-]
It would not be rich (Ele não seria rico) ou (Ela não seria rica)
It would not be tired (Ele não estaria cansado) ou (Ela não estaria cansada)
[?]
Would it be rich? (Ele seria rico?) ou (Ela seria rica?)
Would it be tired? (Ele estaria cansado?) ou (Ela estaria cansada?)

Primeira pessoa do plural

[+]
We would be rich (Nós seríamos ricos/Nós seríamos ricas)
We would be tired (Nós estaríamos cansados/Nós estaríamos cansadas)
[-]
We would not be rich (Nós não seríamos ricos/Nós não seríamos ricas)
We would not be tired (Nós não estaríamos cansados/Nós não estaríamos cansadas)
[?]
Would we be rich? (Nós seríamos ricos?/Nós seríamos ricas?)
Would we be tired? (Nós estaríamos cansados?/Nós estaríamos cansadas?)

Terceira pessoa do plural

[+]
They would be rich (Eles seriam ricos/Elas seriam ricas)
They would be tired (Eles estariam cansados/Elas estariam cansadas)
[-]
They would not be rich (Eles não seriam ricos/Elas não seriam ricas)
They would not be tired (Eles não estariam cansados/Elas não estariam cansadas)
[?]
Would they be rich? (Eles seriam ricos?/ Elas seriam ricas?)
Would they be tired? (Eles estariam cansados?/Elas estariam cansadas?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário