terça-feira, 6 de setembro de 2016

Verbo To Be, PASSADO

Verbo TO BE
(SER/ ESTAR)

PASSADO

Primeira pessoa do singular

[+]
I was rich (Eu era rico/Eu era rica)
I was tired (Eu estava cansado/Eu estava cansada)

[-]
I was not rich (Eu não era rico/Eu não era rica)
I was not tired (Eu não estava cansado/Eu não estava cansada)

[?]
Was I rich? (Eu era rico?/Eu era rica?)
Was I tired? (Eu estava cansado?/Eu estava cansada?)



Segunda pessoa do singular e do plural


[+]
You were rich (Você era rico/Você era rica) ou (Vocês eram ricos/Vocês eram ricas)
You were tired (Você estava cansado/Você estava cansada) ou (Vocês estavam cansados/Vocês estavam cansadas)

[-]
You were not rich (Você não era rico/Você não era rica) ou (Vocês não eram ricos/Vocês não eram ricas)
You were not tired (Você não estava cansado/Você não estava cansada) ou (Vocês não estavam cansados/Vocês não estavam cansadas)

[?]
Were you rich? (Você era rico?/Você era rica?) ou (Vocês eram ricos?/Vocês eram ricas?)
Were you tired? (Você estava cansado/Você estava cansada?) ou (Vocês estavam cansados/Vocês estavam cansadas?)

Terceira pessoa do singular (masculino)

[+]
He was rich (Ele era rico)
He was tired (Ele estava cansado)

[-]
He was not rich (Ele não era rico)
He was not tired (Ele não estava cansado)

[?]
Was he rich? (Ele era rico?)
Was he tired? (Ele estava cansado?)

Terceira pessoa do singular (feminino)

[+]
She was rich (Ela era rica)
She was tired (Ela estava cansada)
[-]
She was not rich (Ela não era rica)
She was not tired (Ela não estava cansada)

[?]
Was she rich? (Ela era rica?)
Was she tired? (Ela estava cansada?)

Terceira pessoa do singular (neutro)

[+]
It was rich (Ele era rico) ou (Ela era rica)
It was tired (Ele estava cansado) ou (Ela estava cansada)
[-]
It was not rich (Ele não era rico) ou (Ela não era rica)
It was not tired (Ele não estava cansado) ou (Ela não estava cansada)
[?]
Was it rich? (Ele era rico?) ou (Ela era rica?)
Was it tired? (Ele estava cansado?) ou (Ela estava cansada?)

Primeira pessoa do plural

[+]
We were rich (Nós éramos ricos/Nós éramos ricas)
We were tired (Nós estávamos cansados/Nós estávamos cansadas)
[-]
We were not rich (Nós não éramos ricos/Nós não éramos ricas)
We were not tired (Nós não estávamos cansados/Nós não estávamos cansadas)
[?]
Were we rich? (Nós éramos ricos?/Nós éramos ricas?)
Were we tired? (Nós estávamos cansados?/Nós estávamos cansadas?)

Terceira pessoa do plural

[+]
They were rich (Eles eram ricos/Elas eram ricas)
They were tired (Eles estavam cansados/Elas estavam cansadas)
[-]
They were not rich (Eles não eram ricos/Elas não eram ricas)
They were not tired (Eles não estavam cansados/Elas não estavam cansadas)
[?]
Were they rich? (Eles eram ricos?/ Elas eram ricas?)
Were they tired? (Eles estavam cansados?/Elas estavam cansadas?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário